CEO do LinkedIn Jeff Weiner: a maior falta de qualificações nos EUA não é na programação

Jeff Weiner, CEO do LinkedIn
Jeff Weiner, CEO do LinkedIn

Segundo Jeff Weiner, CEO do LinkedIn, existe uma enorme falta de qualificações nos EUA – mas esta é maior ainda do que a falta de programadores.

Enquanto que a procura por programadores continua a aumentar ano após ano, não existe a garantia que essa tendência continue, dado o crescimento de tecnologias como a inteligência artificial. De facto, a IA poderá diminuir esta procura nos próximos anos.

Quais são então as qualificações com maior procura?

Segundo Weiner, são comunicação escrita e oral, trabalho em equipa e liderança!

Estas qualificações são e serão sempre necessárias em praticamente todas as profissões, e manter-se-á assim independentemente do grau de ameaça da inteligência artificial.

Na Cultiv tal não nos admira e é precisamente por isso que trabalhamos estas qualificações. A falta destas qualificações no mercado de trabalho nota-se especialmente em colaboradores com formação em ciências e engenharias, possivelmente porque durante a formação o seu interesse foca quase em exclusivo nos temas do seu interesse imediato e é só no mercado de trabalho que se apercebem da importância de interação com outras pessoas, seja em grupos pequenos ou grandes.

O artigo original encontra-se aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *