+351 918243082
Portugal

Coach Public Speaking

Coach Public Speaking

COACHING PUBLIC SPEAKING

Ajudamos profissionais a ultrapassar receios de falar perante colegas, superiores, colaboradores ou perante um público em geral, e a mudar o seu comportamento em palco, e comunicar verbal e não verbalmente para transmitir a sua mensagem da forma mais impactante.

A comunicação em público é uma componente essencial da forma como transmitimos ideias e conceitos e de como lideramos equipas e gerimos projetos. É por isso um fator que contribui de forma inequívoca para o nosso sucesso pessoal e profissional.

Em apresentações em contexto profissional o orador deve projetar energia e autoconfiança característicos de quem tem poder e credibilidade para transmitir a mensagem em causa. No entanto, deve fazê-lo com elegância e não excesso e com coragem e não irreflexão, sob pena de ser percecionado como sobranceiro ou até arrogante. Como em todos os aspetos do relacionamento humano, exige-se equilíbrio e moderação.

Este equilíbrio pode ser atingido através de uma formação que incide totalmente nos aspetos práticos das apresentações: poder da voz, eliminação de muletas verbais e não verbais, estabelecer contacto visual com o público, gestos e movimentos, sorriso e projeção de sentimentos e emoções positivos, entre muitos outros aspetos diretamente relacionados com o desempenho ‘em palco’. Unidos, criam uma força em redor do orador que lhe concede um poder de persuasão que argumentos racionais por si só não conseguem.

Colocamos a nossa vasta experiência de organização do TEDxPorto, e de mais de 160 outros eventos, incluindo coaching a mais de centena e meia de oradores nacionais e internacionais de enorme prestígio, ao serviço dos formandos.

Objetivos

  • – Realização de apresentações com autenticidade, confiança e persuasão;
  • – Expressão oral clara;
  • – Comunicação não-verbal, incluindo domínio de gestos e movimentos do corpo em geral, contacto visual, e eliminação de ‘muletas’;
  • – Potenciação da presença do orador em palco;
  • – Utilização de técnicas de empatia com o público;

Esta preparação basear-se-á em reuniões presenciais e focará em todos os aspetos do comportamento e expressividade tal como o poder da voz, eliminação de muletas verbais e não verbais, estabelecimento de contacto visual com o público, gestos e movimentos, sorriso e projeção de sentimentos e emoções positivos, entre muitos outros, potenciando assim o impacto da mensagem no público. A estas reuniões presenciais poderão seguir-se sessões remotas.

Público-Alvo

Executivos empresariais com necessidade e motivação para realizar apresentações de elevado impacto, para pequenas ou grandes audiências, independentemente do seu grau de experiência e conhecimento.

© Cultiv 2020 | Theme: SwipeWP by Mystery Themes.