+351 918243082
Portugal

Comunicação Interpessoal

Comunicação Interpessoal

FORMAÇÃO EM COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL

Toda a atividade e criação de valor implica a interação e comunicação entre pessoas a todos os níveis das empresas, muitas vezes ultrapassando barreiras culturais significativas. Ajudamos profissionais a fazê-lo de forma fluida e natural, evitando e sanando conflitos.

A crescente especialização do conhecimento e a complexidade das operações, produtos e serviços, criaram uma forte interdependência entre colaboradores. Mesmo as tarefas mais simples obrigam ao envolvimento e colaboração de diversas pessoas, por vezes de organizações diferentes, o que as obriga a “trabalhar em rede.” Se a isto juntarmos a criação de estruturas de organização e reporte mais complexas, tal como a estrutura matricial, temos os ingredientes suficientes para problemas sérios de comunicação que, se não forem evitados ou resolvidos rapidamente, resultarão na perda de produtividade e no conflito entre pessoas.

A maioria dos colaboradores sabe comunicar – poucas são as pessoas com dificuldade em comunicar com amigos, em contextos informais, e sem pressões externas – mas em algumas situações em que existem barreiras à comunicação tal como relações hierárquicas, pressão de tempo e de pessoas, pessoas com expectativas diferentes, e até personalidades muito diferentes, refletindo a grande diversidade de opiniões, gerações e culturas, comunicar de forma eficaz não é assim tão simples. As pessoas adaptam-se às situações e adaptam a sua forma de liderança e comunicação, mas nem sempre o sabem fazer da melhor forma.

Esta formação incidirá nos seguintes tópicos:

  • – Competências individuais, focadas na própria pessoa
  • – Competências individuais, focadas na relação com as outras pessoas
  • – Como atuar em contextos e situações específicas: questões do dia-a-dia, lidar com conflitos e liderança de equipa.
Metodologia

Estes tópicos serão partilhados quer de forma expositiva quer através de numerosos momentos de role-play pelos próprios formandos. Todos os formandos terão oportunidade de participar de forma ativa, em interações entre si, em simulações próximas de situações reais, com o objetivo de garantir uma aprendizagem efetiva das novas práticas de comunicação.

Público-Alvo

Profissionais de todos os níveis que desejem alcançar melhores resultados e maior eficácia e eficiência através da cooperação com outras pessoas.

© Cultiv 2020 | Theme: SwipeWP by Mystery Themes.