+351 918243082
Portugal

Consultoria de Comunicação

Consultoria de Comunicação

CONSULTORIA DE COMUNICAÇÃO

Ajudamos instituições a comunicar o seu propósito, atividade, e fazer pitches, de forma impactante e inesquecível!

A comunicação presencial perante o público, independentemente da sua dimensão, tem uma importância crescente para as empresas e instituições para os mais diversos objetivos.

Das apresentações de partilha de informação à divulgação de novas ideias e conceitos, da criação de parcerias à procura de investimento de risco, é fundamental estabelecer objetivos centrados no público, entreter e saber contar histórias bem estruturadas e relacionadas com o conteúdo. Dessa forma será mais fácil ter a atenção do público, aumentando a sua retenção de informação.

Saber fazer boas apresentações em público é uma competência de enorme importância e, no entanto, que carece de preparação e intenção. Em apresentações em contexto profissional o orador deve projetar energia e autoconfiança característicos de quem tem poder e credibilidade para transmitir a mensagem em causa. No entanto, deve fazê-lo com elegância e não excesso e com coragem e não irreflexão, sob pena de ser percecionado como sobranceiro ou até arrogante. Como em todos os aspetos do relacionamento humano, exige-se equilíbrio e moderação.

Este equilíbrio pode ser atingido através de uma formação que incide totalmente nos aspetos práticos das apresentações: poder da voz, eliminação de muletas verbais e não verbais, estabelecer contacto visual com o público, gestos e movimentos, sorriso e projeção de sentimentos e emoções positivos, entre muitos outros aspetos diretamente relacionados com o desempenho ‘em palco’. Unidos, criam uma força em redor do orador que lhe concede um poder de persuasão que argumentos racionais por si só não conseguem.

A Cultiv coloca a sua vasta experiência de criação e realização de apresentações em público, com ou sem recurso a suportes visuais, ao serviço de empresas e instituições.

Serviços

  • – Criamos a apresentação corporativa de raiz ou revemos uma apresentação existente, melhorando a sua estrutura e conteúdo
  • – Criamos o discurso
  • – Preparamos os oradores para estes serem capazes de fazer esta apresentação com bom sentido de presença em palco e assim potenciando a sua credibilidade e persuasão.

Público-alvo

Empresas e instituições que sintam a necessidade de comunicar melhor o seu propósito, produtos, serviços e atividade com públicos diversos, através dos seus quadros médios e superiores até a membros de comissão executiva.

© Cultiv 2020 | Theme: SwipeWP by Mystery Themes.