CONCEÇÃO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS TEDx
Fundado em 2009 com base no formato das conferências TED (Technology, Entertainment, Design), este modelo está agora disponível para implementação em empresas em regime de co-branding. É agora possível realizar um evento TEDx, constituído por talks de partilha de conhecimento, experiências e inovações, inspirando toda a organização a uma missão de inovação robusta e duradoura.
A associação à marca TED, em si com enorme visibilidade e reconhecimento mundial (os seus canais no YouTube totalizam mais de 5 mil milhões de visualizações das suas talks), torna-se muito distintiva e atraente para empresas com um propósito de mudar o mundo. De facto, a marca assenta sobre os valores do conhecimento, independência, partilha de ideias com a capacidade de mudar o mundo e com otimismo equilibrado com ceticismo. Ali promove-se a partilha, reflexão e discussão, entre alguns dos maiores pensadores e fazedores do mundo.
Se a sua organização:
- – Acredita no valor de reunir e estimular pessoas que querem ser agentes de mudança;
- – Pretende abraçar projetos e ideias notáveis, alavancando ideias, tecnologias, design, educação e outros setores do conhecimento, para ajudar a criar um futuro melhor;
- – Acredita na importância de investir na sua comunidade e cultura local para apoiar a inovação e o poder das “ideias”;
- – E quer contaminar os colaboradores com o espírito de mudança…
… então a realização de um evento TEDx é a solução ideal.
A nossa vasta experiência de organização de mais de 20 eventos TEDx, participação em eventos TED, e conhecimento da plataforma e da comunidade TED, posicionam-nos de uma forma única para criar um evento inspirador neste formato noutras organizações.
Eis o feedback recebido num evento recente (Fevereiro 2020) em que 95% dos participantes o avaliou com as notas máximas 9 e 10:
- – “Evento inspirador que recomendaria a 100% a amigos e familiares.”
- – “Um evento interessantíssimo, que inspira e faz-nos querer ser mais e melhor.”
- – “Um evento impactante. Muitos parabéns à organização.”
- – “Os oradores foram excelentes na abordagem dos temas e levantaram questões que merecem cuidadas reflexões.”
- – “O evento torna-se num evento mais intimista, mais próximo e direto do público, mas mantendo-se fiel aos princípios do TED e o TEDxPorto onde as ideias e experiências merecem ser partilhadas. Sem dúvida é um formato que merece ser continuado.”
- – “A pertinência do conteúdo nos dias de hoje, onde só o que faz notícia é relevante (e até à próxima notícia) e dádiva por ouvir oradores que, através das experiências na primeira pessoa, nos fazem querer serem melhores todos os dias.”
Serviços
- – Organização geral do evento, aderindo às regras do modelo
- – Obtenção da licença junto do TED
- – Curadoria de oradores e performances artísticas (seleção e preparação)
- – Check-in
- – Design dos diferentes suportes de comunicação
- – Cobertura fotográfica do evento
- – Filmagem e edição das palestras
- – Avaliação do evento junto dos participantes