+351 918243082
Portugal

Formação Design Thinking

Formação Design Thinking

FORMAÇÃO EM DESIGN THINKING

Preparamos profissionais para pensar e abordar o desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos nas suas instituições de uma forma capaz de conduzir a inovações mais disruptivas.

O Design tem sido um catalisador da inovação. Recentemente, libertou-se da exclusividade de criação de objetos para alargar a sua área de atividade para os processos de inovação. É hoje assumido que qualquer área de atividade pode beneficiar dos métodos dos designers: o Design Thinking, entendido como uma forma de pensar que conduz à transformação e inovação, num projeto de equipas multi-disciplinares.

A criatividade é considerada motor da inovação e fator decisivo no desenvolvimento de competências pessoais, profissionais, sociais e empresariais.

Com o intuito de encaminhar um melhor entendimento da criatividade, e incentivar a sua aplicação no dia-a-dia, nesta ação-formação serão introduzidos e aplicados os princípios e técnicas que encaminham um mindset criativo e colaborativo. Para isso, será simulado todo um processo criativo, conduzido através de um modelo de Design Thinking.

Metodologia

Nas atividades da nossa formação utilizamos uma metodologia participativa para facilitar a aquisição do conhecimento e a geração de novas ideias em grupo.

Será apresentado um modelo de Design Thinking para a sistematização de processos criativos, o modelo Mindshake EVOLUTION 62 (Emergence, Empathy, Experimentation, Elaboration, Exposition, Extension) desenvolvido por Katja Tschimmel, e licenciado por Creative Commons. Em cada uma das etapas do modelo, serão introduzidas e aplicadas duas a três das técnicas do Design Thinking.

Objetivos

  • – Sensibilizar para a importância da Criatividade e do Design Thinking em processos de inovação;
  • – Instalar atitudes que favoreçam um mindset criativo;
  • – Conhecer e experimentar o modelo de processo criativo Evolution 62;
  • – Praticar o processo de criação coletiva, aplicando técnicas do Design Thinking;
  • – Divertir-se em contexto de aprendizagem.

Público-Alvo

Pessoas e empresas com necessidade e motivação para criar experiências de utilizadores e resolver problemas de forma criativa, independentemente do seu grau de experiência e conhecimento, incluindo empresários, diretores, líderes de equipas e colaboradores em geral.

© Cultiv 2020 | Theme: SwipeWP by Mystery Themes.