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Formação em Gestão de Tempo

Formação em Gestão de Tempo

FORMAÇÃO EM GESTÃO DE TEMPO

Ajudamos profissionais a gerir melhor o seu tempo – o bem mais escasso de todos – capacitando-os para ser mais produtivos e resilientes à volatilidade e mudança em contextos institucionais.

A vida profissional pode ser altamente desafiante. Reagindo à velocidade crescente do mundo empresarial, que está sempre sujeito a pressões dos clientes e da concorrência, os colaboradores recebem tantas solicitações no local de trabalho na forma de reuniões, tarefas, contactos e distrações, que podem chegar ao ponto de se sentir imobilizados. E diariamente vão para as suas casas com a percepção de não só não terem feito nada do que tinham planeado para aquele dia como de terem terminado o dia com ainda mais para fazer do que no dia anterior.

Esta realidade causa um impacto enorme nas vidas pessoais dos colaboradores. As suas famílias recebem cada vez menos do seu tempo e atenção. Dormem menos e pior. Não se sentem felizes no local de trabalho. O seu nível de stress aumenta desmesuradamente e, claro, a saúde também se ressente, seja ela física ou mental.

A má notícia é que as causas diretas deste problema não vão desaparecer. As empresas não vão de repente deixar de ter desafios dos seus clientes e concorrentes. A complexidade não irá diminuir. Não voltarão a ter apenas um local, um país, uma língua, nem voltarão a trabalhar apenas num fuso horário. Pelo contrário, se existe uma certeza é que no futuro este cenário se irá agravar.

A boa notícia é que é possível mudar a forma como os colaboradores gerem o seu tempo. Estarão terão necessariamente de se adaptar, de forma mais inteligente, a estes desafios crescentes. Se aprenderem a planear a sua atividade, a prioritizar as suas tarefas, a diminuir distrações e focar a sua atenção, conseguirão ter maior controlo sobre o seu tempo e por conseguinte das suas vidas. E tanto colaboradores como a própria empresa sairão ganhadores desta transformação.

Objetivos
  • – Criação de objetivos individuais
  • – Planeamento semanal e diário
  • – Como aceitar e delegar tarefas
  • – Registo e planeamento de tarefas
  • – Prioritização através da matriz Importância x Urgência
  • – As causas da procrastinação e como as ultrapassar
  • – Concentração e foco na tarefa
  • – Inbox Zero
Público-Alvo

Profissionais de todos os níveis que sintam a dificuldade de gerir o seu tempo e procurem técnicas, ferramentas e comportamentos a adotar para ganhar o controlo da sua atividade e agenda, independentemente do seu grau de experiência e conhecimento.

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