Testemunhos

Já estive sob orientação de vários profissionais no tema de apresentações. Tenho que reconhecer que não é uma tarefa fácil ensinar e ainda mais difícil avaliar e opinar em uma apresentação.
Com relação ao seu trabalho, não conheci, até hoje, alguém com uma capacidade de ensino e o que eu considero mais importante, manifestar opiniões de maneira tão assertiva.
Parabéns pelo trabalho! Obrigado pelos ensinamentos!”

Alfredo de Gouvêa

Diretor Geral da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Dois Vizinhos (2013-2017)

“O Norberto contagiou-nos com o seu entusiasmo ao falar de uma temática que a todos diz respeito: criatividade e inovação.
“Ficámos mais conscientes do que podemos ganhar se nos permitirmos pensar fora da caixa, fazer diferente, apoiar ideias de colegas.
“Inovar é uma atitude que se pode escolher ter e aprendemos que é possível recorrer a algumas técnicas/ferramentas para estimular a nossa vertente criativa”.

Catarina Fonseca

People Qualification Manager at CRITICAL Software

“A partilha do Norberto Amaral, sobre técnicas de apresentação, permitiu-nos, num curto espaço de tempo, aprender como podemos ser mais eficazes nas nossas apresentações, como podemos melhor cativar o público, qual o comportamento mais adequado quando “o palco é nosso” e, acima de tudo, o que não devemos fazer sob pena de perdermos a atenção do nosso destinatário e a credibilidade perante o mesmo.
“A experiência de anos do Norberto Amaral revelou-se através dos momentos que
connosco partilhou, muitos na primeira pessoa, e que serviram para exemplificar cada recomendação dada. Foi, sem dúvida, um bom momento de aprendizagem.”

Ana Patrícia Monteiro

Knowledge Management and Exploratory Innovation at Altice Labs

“O Norberto Amaral impressionou uma audiência de estudantes muito interessados em saber como comunicar melhor e com mais eficácia e impacto. Interveio com entusiasmo e profissionalismo, capturando a atenção de todos com novas ideias e exemplos fascinantes e inspiradores. A repetir em breve!”

José Magano

Professor-coordenador de Marketing e Publicidade – ISCET

“Obrigada por ter contribuído de forma tão intensa e, simultaneamente, tão simples e cativante, para que os estudantes e todos os presentes, possam perceber que o caminho se pode fazer com esforço, sim, mas que é possível.”

Margarida M. Pinheiro

Coordenadora do Departamento de Erasmus – ISCA-UA